TERMOS DE COMPRAS
–ATENÇÃO!
Leia atentamente todo o conteúdo informativo disponível para consulta em nossa loja!
Ao realizar uma compra, você estará concordando com TODOS os termos e condições descritos em nosso site.
Prezado Cliente,
Com a finalidade de informá-lo a respeito do processo de Encomendas, a CLOSET MARIA , é uma loja voltada para inspiração ( Ilustração) dos modelos postado PERSONALIZADO PARA VOCE, com qualidade, e total dedicação e fidelidade nas peças, em tornar sua ENCOMENDA em nossa loja mais tranquila e agradável, é muito importante que você leia todo o conteúdo informativo abaixo descrito, para produzir sua ENCOMENDA.
Se mesmo lendo todas as informações, você ainda tiver alguma dúvida, não hesite em nos contatar através do e-mail vendasclosetmaria@gmail.com pois será um prazer atendê-los.
CONDIÇÕES PARA REALIZAR A COMPRA
1 - Antes de realizar uma compra na Closet Maria, o cliente deverá ler atentamente todas as informações referentes a nossa Política de Vendas e aos demais tópicos disponíveis para consulta em nosso site e concordar com suas Condições.
2 - O cliente tem o direito de aceitar ou não nossa Política de Vendas e suas Condições.
3 - Caso o cliente aceite todas as condições de nossa Política de Vendas e dos demais tópicos informativos disponíveis para consulta em nosso site, poderá realizar suas compras em nossa loja. Toda compra realizada no Closet Francis pressupõe a leitura e aceitação das Condições descritas em nossa Política de Vendas e nos demais tópicos informativos disponíveis para consulta.
4 - Caso o cliente não aceite ou não concorde com as Condições de Nossa Política de Vendas e dos demais tópicos informativos, pedimos a gentileza de não efetuar a compra.
5 - Todos os pedidos realizados em nossa loja estão sujeitos à confirmação de disponibilidade de materiais, para confecção do produto, de acordo com nossos fornecedores.
PRAZO DE POSTAGEM E ENTREGA
Postagem - Os pedidos são fabricados e postados em até 7 dias úteis após a data da confirmação do seu pagamento. Esse é o prazo necessário para processar o pedido. Sempre seguindo a ordem em que os pedidos foram feitos, caso tenha urgencia entre em contato que priorizamos.
Entrega - O prazo estimado de entrega dos produtos é de até 15 a 35 dias úteis após a postagem, (sendo a maioria entregue em 10 dias úteis após postagem) podendo ocorrer atrasos decorrentes dos correios.
Frete Grátis - O frete grátis é uma cortesia oferecida pelo fornecedor no ato da compra e não se estende a reenvios. O frete para reenvio fica por conta do comprador. Não nos responsabilizamos pelo não recebimento por parte do comprador, mudanças de endereço ou endereços incompletos. Portanto, verifique se o endereço para entrega está correto e completo antes de finalizar a compra.
Produtos BRASILEIRO, onde postagem e fabricação é feita fora do BRASIL, e tem um prazo de 7 dias úteis para fabricar e enviar código logo o prazo é de até 48 horas para o código funcionar.
RASTREAMENTO
Todos os pedidos depois de postados geram um código de rastreamento.
Com esse código você poderá acompanhar o trajeto do produto até sua residência.
POLITICA DE TROCA
Após a compra efetivada de produtos personalizados o prazo para cancelamento e/ou troca de no máximo 24 horas. Seguimos o código de defesa do consumidor CDC que diz: Pela sua própria natureza, produtos personalizados não podem ser revendidos ou reutilizados e, por essa razão, não podem, ser trocados ou devolvidos, a não ser que apresentem algum defeito de fabricação ou erro nosso na personalização. Todos os produtos personalizados são feitos individualmente com muito carinho por nossa equipe. Também não trocamos e nem cancelamos por erro na personalização por digitalização errada do cliente.
Conforme ditam as normas do CDC (Código de defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais goza de até 07 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra. Conforme o artigo 49, o consumidor pode desistir do contrato no prazo de sete dias a contar de sua assinatura, ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou em domicílio.
Parágrafo único – Se o consumidor exercitar o direito de arrependimento previsto neste artigo, os valores eventualmente pagos, a qualquer título, durante o prazo de reflexão, serão devolvidos, de imediato. Fica ressalvado, que a política de troca e ou devolução dentro do prazo de 7 dias, contados da data do recebimento do produto não se aplica para produtos personalizados, os quais não poderão ser devolvidos ou trocados, visto que se tratam de produtos feitos de forma exclusiva, determinada por cada pedido. Esclarecemos que após feita a personalização não é possível removê-la deixando o produto inutilizado para qualquer outra venda.
POSSÍVEIS ATRASOS
Todas as compras efetuadas no período de promoções estarão sujeitas a um prazo de entrega mais longo devido ao aumento da demanda interna..
EXTRAVIO DE ENCOMENDA
Assim que formos oficialmente informados de que houve extravio de sua encomenda através do envio do número de protocolo pelos Correios, a CLOSET MARIA solicitará ao fornecedor o reenvio do produto ou providenciará o reembolso do valor pago, de acordo com a escolha do cliente.
Caso o cliente opte pelo reenvio do produto, o prazo de entrega começará a ser contado a partir da nova data de postagem.
Fique atenta, por se tratar de encomenda envie todas suas medidas, para confirmação do seu tamanho.
OBS.: OS PRODUTOS SERÃO CONSIDERADOS EXTRAVIADOS SOMENTE APÓS CONFIRMAÇÃO POR PARTE DOS CORREIOS ATRAVÉS DE DOCUMENTAÇÃO PADRÃO.
ISSO É PRECISO PARA EVITAR O REENVIO DESNECESSÁRIO DO PRODUTO OU O REEMBOLSO DO VALOR PAGO E O CLIENTE ACABE RECEBENDO A ENCOMENDA DUAS VEZES
PRODUTOS SÃO DE OFERTAS, NÃO GARANTIMOS A DISPONIBILIDADE DEVIDO O FLUXO, ENTÃO EM CASO DE NÃO POSSUI O PRODUTO EM ESTOQUE, ACEITAMOS APENAS A TROCA, EM CASO DE CANCELAMENTO GERA MULTA DE COMPENSAÇÃO DE 50% DO VALOR PAGO.
IMPORTANTE: No caso de confirmação de extravio ou confirmação de defeito de fabricação, caso o cliente opte pelo reembolso do valor pago, o Atelier Costa restituirá ao cliente apenas o VALOR DO PRODUTO registrado na data da compra. NÃO REEMBOLSAREMOS O VALOR DOS JUROS COBRADOS DO CLIENTE PELO PAGSEGURO DEVIDO A SUA ESCOLHA EM PARCELAR SUA COMPRA. Toda transação financeira é feita através do PAGSEGURO e quem recebe o valor dos juros é o próprio PAGSEGURO e não o Closet Maria. (Vide Tópico Formas de Pagamento).
ENTREGA
– ENDEREÇO: Para que a entrega de sua encomenda ocorra no menor tempo possível e sem imprevistos, é necessário ter ATENÇÃO ao preencher o endereço de entrega, pois não nos responsabilizamos por pedidos não entregues devido ao preenchimento incorreto ou incompleto do endereço de entrega no ato do cadastramento.
– Em caso de TRIBUTAÇÃO, que é muito raro acontecer devido as liberações internas pelo sistemas, as mesma deve ser assumida pelo consumidor.
– É muito importante ter pessoas aptas a receberem a encomenda em sua casa, pois caso não haja ninguém no endereço informado, após 3 (Três) tentativas de entrega sem sucesso, os Correios devolverão sua encomenda ao país de origem. Neste caso, o reenvio do produto terá um custo adicional de frete que deverá ser pago pelo cliente.
Caso não seja possível ter alguém em casa para receber a encomenda, é conveniente que seja informado seu endereço de trabalho como endereço de entrega.
CANCELAMENTO DE VENDA
Devido o produto ser por ENCOMENDA e PERSONALIZADO , em caso de desistência da ENCOMENDA é gerado uma multa de 50% do valor pago, valor que é revertido para os custos de materiais, e mão de obra.
Em qualquer negociação de consumo, nos termos do artigo 6º, inciso V do Código de Defesa do Consumidor, constitui direito básico do consumidor a possibilidade de modificação das cláusulas contratuais onerosas ou a revisão em razão de fatos supervenientes que as tornem excessivamente onerosas.
“Os percentuais de multa, além de estarem expressos no contrato, não poderão gerar enriquecimento ao fornecedor.“
Obs.: Para que possamos responder suas pergunta no menor tempo possível, não deixem mensagens sobre dúvidas em nosso INSTAGRAM OU WHATSAPP. O meio padrão de comunicação de nossa loja é através do e-mail:[email protected]